Total de visualizações de página

Eu sou:

Minha foto
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Imagem fiel de HD e Partição

Já perdeu tudo em seu PC alguma vez? Saiba que se você estiver preparado, consiguirá tudo em apenas...2 minutos.

Certo dia você percebe que aquele seu sobrinho bisbilhoteiro detonou aquela pasta com suas planilhas, documentos, fotos, músicas, games e seus vídeos. Mas vamos ser mais pessimistas, o moleque destruiu seu computador com uma enxurrada de vírus e pragas. 


Agora vamos jogar nos peitos mesmo! O moleque detonou seu sistema operacional, apagou alguma pasta ou arquivo do sistema, agora seu PC não carrega mais. O quê você faria nessa situação? Pagaria um técnico R$80,00 pratas para ele instalar tudo ou você mesmo faria o trabalho na unha? De qualquer forma um dos dois passará 2 horas ou mais instalando tudo novamente. Pior, você não teria seus arquivos novamente, a não ser que tenha feito um backup de arquivos em um DVD ou partição.


N a empresa onde trabalho os caras dependem do PC para tudo, seja no RH, Departamento pessoal, custos, contabilidade, administração e outros que nem vem na cabeça. Tempo em uma empresa é dinheiro, sendo assim, eles acham que o peão de informática deve ter a solução na hora, sem enrolar e sem pensar duas vezes. 


Agora imaginem uma máquina do Recebimento de mercadorias parar de funcionar, com uma fila de caminhões esperando descarregar ou retirar mercadorias. Essa é a visão do inferno que não quero para você. Mas, sou um cara prevenido, fiz uma imagem fiel do HD das máquinas desse departamento e somente troco o HD, se for necessário, ou reinstalo a imagem no HD e faço-o voltar em míseros 2 minutos com tudo que tinha antes. Sim, 2 minutos e recebendo elogios tipo: “Esse é o cara!”. Hahahahaah


ACRONIS


http://www.acronis.pt/
http://www.acronis.com/


O software Acronis é capaz de fazer backups de diretórios ou de arquivos, criar imagens fieis de HD ou partições. Uma ferramenta dessas consegue fazer imagem até de máquinas na rede. Imagine você no seu departamento, fazendo uma imagem ou backup de outro PC na rede só no conforto. Uma ferramenta para profissionais.


Existem outros softwares que fazem a mesma coisa do Acronis. O Norton Ghost é um dos mais famosos softwares de imagem de HD que existe. 

                                  Acronis True Image Enterprise

Se alguém tiver dúvidas e quer aprender mais sobre imagem de disco...comentem e façam suas perguntas. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários :-)