Total de visualizações de página

Eu sou:

Minha foto
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Acessar seu e-mail ou Orkut em Lan house é seguro?

Uma colega de trabalho me abordou perguntando como ela podia fazer para recuperar o seu Orkut. Fiquei olhando para ela e disse depois:

“Como você perdeu a sua conta do Orkut?"


Ela respondeu:


“Não sei, só sei que não consigo mais acessar minha conta do Orkut e nem meu e-mail.”


Depois de muitas explicações eu cheguei onde queria. Ela disse que está sem internet em casa e acessava seu e-mail e Orkut na Lan House perto de sua casa. 


Muitos usuários usam esses serviços, mas na verdade nem sabem o risco que correm por trás disso tudo. Você acessar sua conta de e-mail ou Orkut em sua casa é mais seguro que andar por uma favela em dia de tiroteio. 


Existem programas que instalados na máquina que capturam os dados digitados do teclado do PC. Esses dados podem ficar em um arquivo na própria máquina ou levados para outra. Depende do cara que deseja ferrar com sua vida. Tem softwares que capturam até imagens da tela do PC, isso é um perigo caso você esteja acesando sua conta de banco até mesmo em casa.

 
Só quem faz isso é hacker?Pelo contrário, tem moleque de 7 ou 9 anos que faz isso na maior facilidade. Na internet está cheio de programas que capturam as informações digitadas no PC.


Nessa página você encontra um monte desses programas:
http://superdownloads.uol.com.br/windows/utilitarios/keyloggers.html


Escolher o certo, instalar em uma, ou mais máquinas de uma Lan house pode fazer um baita estrago na sua vida. Como vou saber da honestidade do dono do estabelecimento? Se ele for honesto, as pessoas que trabalham para ele são honestas? As pessoas que utilizam a Lan house são honestas? Difícil saber. 


Uma Lan house para muitas pessoas são o único meio de interagir com a Internet, mas certos cuidados são fundamentais para não cair em uma cama de gato. Procurar um Lan house de confiança é a melhor recomendação, mas vou postar umas dicas para você burlar esses programas espiões. Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários :-)